Postagens

Recomendo: Goblin (도깨비)

Imagem
OLÁ GENTE! Bom, hoje vim aqui falar com vocês sobre um dorama MARAVILHOSO (essa palavra nem define tudo que ele é na verdade)! Goblin foi o primeiro dorama que eu assisti pra valer, todos os 16 episódios, e só posso dizer que valeu muuuito a pena. Aqui tem a sinopse pra vocês.
SINOPSE: Kim Shin (Gong Yoo) é um goblin imortal e protetor de almas. Ele é o senhorio do Ceifador (Lee Dong-wook), que é o responsável por conduzir as almas de pessoas falecidas. Shin não quer mais a imortalidade, mas precisa de uma noiva humana para acabar com sua longa vida. Ele acaba tendo sua vida cruzada com Ji Eun-tak (Kim Go-eun), uma estudante do ensino médio, que possui a habilidade especial de ver fantasmas e está destinada a ser sua noiva e devolvê-lo a cinzas. Enquanto isso, Sunny (Yoo In-na) é a atraente dona de um restaurante de frango que emprega Eun-tak. A vida dessas quatro pessoas muda, quando se encontram e suas vidas se tornam entrelaçadas.
Bom, você pode pensar assim como eu quando …

o treze de janeiro

Imagem
treze de janeiro, uma data, um dia meu
quer dizer
um dia meu e de 323,673 pessoas no mundo
isso sem contar os outros mundos
se bem que o sistema de anos pode não ser o mesmo

geralmente nessa data
eu quero pizza, torta de frango e presentes
quem não gosta de presentes?
livros, cartas e coisas dadas com amor
para mim, por mim, me sinto querida

talvez os aniversários tenham sido feitos pra isso
para as pessoas terem um dia
que se sintam queridas
amadas, acarinhadas
e até mesmo mimadas

sempre gostei dessa data
mesmo que treze fosse considerado
número de azar, entre outras coisas
mesmo quando cai em uma sexta feira, eu ainda amo
porque ainda continua sendo meu dia

-S.C

Recomendo: SEVENTEEN (세븐틴)

Imagem
OLÁ GENTE! Bom, hoje venho aqui recomendar a vocês o grupo que é atualmente o meu segundo favorito do k-pop, e nada mais justo do que assim como eu, vocês se apaixonarem por eles também! Vamo começar! SEVENTEEN é um grupo sul coreano formado pela empresa Pledis Enternainment, e contém treze membros, sim são treze, apesar do nome ser Seventeen (17 em inglês), o grupo deveria ter dezessete membros, mas quatro deles acabaram não entrando no grupo, então criaram outro significado para SEVENTEEN: 13 membros + 3 units + 1 time = 17.
Calma, deve estar pensando 3 units o que é isso? Além de fazerem suas músicas em grupo, eles também são divididos em mais três unidades que focam em coisas diferentes, temos: hip-hop team formado por S. Coups, Woonwoo, Mingyu e Vernon que são os rappers do grupo; o vocal team formado por Seungkwan, Joshua, Jeonghan, DK e Woozi que são os vocalistas; e a performance team que é formado por The8, Jun, Hoshi e Dino que são os dançarinos principais do grupo (apesar de …

temperature of love, sendo uma coruja, ideias fervendo na mente, universe e SEVENTEEN

Imagem
Olá gente! Começo o diário dessa semana falando sobre um dorama que comecei a assistir chamado 'Temperature of Love', e tenho que dizer que eu simplesmente estou apaixonada pelo casal que protagoniza: Yang Se Jong e Seo Hyun Jin. É algo ótimo pra você assistir quando quiser rir (na maior parte do tempo), mas também tem uma história bem sofrida da parte dos dois que estou curiosa pra ver como vai se desenrolar, assisti 6 episódios até agora e tô amando demais. Saiba mais aqui: Temperature of Love'.

Outra coisa que aconteceu essa semana foi o fato de eu não estar dormindo direito, e que saco viu? Tudo começou quando minha irmã voltou de viagem na madrugada, então ela, minha mãe e eu ficamos conversando até umas quatro e meia da manhã, e quando vi só tinha conseguido dormir uma meia hora, então quando cheguei da universidade tava praticamente morta, e dormi a tarde inteira, fiquei sem sono na madrugada de novo, e cochilei por vinte minutos, e isso se repetiu, mas no sábado con…

Simba

Imagem
(Música: EXO - Universe)

Eu nem sei como começar a escrever esse post. Se vocês leram o meu post de julho de 2016, vocês viram que eu falei sobre como a minha família havia adotado um cachorro e que minha irmã o nomeou de Simba, e que ele tava com a gente fazia um mês. Pois bem, hoje dia 9 de janeiro, faz um ano que Simba morreu. O nosso cachorro morreu com 7 meses, de uma virose qualquer, e nós tentamos salvá-lo, mas infelizmente foi tarde demais.

No dia 6 de janeiro ele não estava comendo nada, o que não era como ele, porque Simba era muito guloso. Mas a gente achou que ele tava com manha, porque não tava comendo a ração, mas tava comendo a nossa comida normal.
No dia 7, ele já não estava comendo absolutamente nada, e nem bebendo água direito. Hesitamos em levá-lo a um veterinário porque não estávamos em condições financeiras para todo o custo que viria. Na quinta, dia 8 começou a aparecer outros sintomas, que foram mais preocupantes para nós, e ele já não era mais aquele cachorro ativo…

Infinite8: Janeiro 2018

Imagem
Lhes trago hoje um novo projeto de fotografia meu chamado Infinite8. Tive essa ideia com o novo 6on6 da Melina Souza do blog Serendipity, e me perguntei porque não me desafiava a fazer a mesma coisa, eu amo fotografar coisas, sempre quis fazer um curso sobre isso e ter uma daquelas câmeras profissionais que lhe dão a melhor qualidade de tudo. Esse post é completamente inspirado no 6on6, mas é algo que irei fazer sozinha, e não em conjunto com outras pessoas. E vou logo avisando que não prometo postar todo mês porque sou avoada, mas por esse mês, essas são as fotos.
Infinite 8: fotos de oito coisas aleatórias na minha vida que posto todo dia 8 de cada mês inspirado pelo projeto 6 on 6 dos blogs: Serendipity, Toffee Drops, Coisas de Pablo, Fly, Math, e Gema de Ovo.

1.Rabanadas - deliciosas rabanadas que minha mãe e eu fizemos em um improviso no final da tarde de domingo (estavam uma delícia) 2. Bem-casados - um pequeno bem-casado que minha nos trouxe de uma festa de aniversário, achei bem…

o beija-flor e a flor

Imagem
O beija-flor beija a flor
Ou a flor beija o beija-flor?
Por que não pode ser algo que os dois queiram?
Iniciativa dos dois
Afinal,
O beija-flor se alimenta da flor
Enquanto a flor recebe em troca o pólen
É uma troca, beneficia ambos
Certamente podemos pensar
Que o beija-flor beija a flor
Porque ela está parada
Não tem como fugir
Mas se de fato o beija-flor beija a flor
Então ela o corresponde muito bem
Porque a não ser que o vento interfira
Ou a fome do beija-flor se cesse
Eles não se desgrudam
E apesar de não ser muito romântico
Pois a flor beija outros beija-flores
E o beija-flor beija outras flores
Vemos o quanto são importantes um para o outro
União, que não é unida, mas dividida
E que dá muitos frutos

-S.C