comum e extraordinário





Um dos melhores livros que eu já li em meus catorze anos - quase quinze - é um livro chamado ExTRAORDiNÁRio, e não, eu não estou bêbada, é porque é mais ou menos assim que o nome do livro está escrito na capa.

Comecei a ler esse livro por causa da história, que é muito interessante e instantaneamente me chamou atenção. É sobre um garoto de dez anos chamado August, que tem uma doença a qual eu não sei direito o nome, mas pelo fato de ele ter essa doença, ele tem o rosto deformado. 
Nos seus dez anos de vida, ele aprendeu a lidar com isso, e com o preconceito que veio junto com o pacote. Mas apesar de tudo, August tem pais e uma irmã que cuidam dele e o amam incondicionalmente.
E quando seus pais decidem colocá-lo em uma escola (pois ele estudava em casa), sua vida muda um pouco, e  começa a andar nos trilhos, apesar de ter alguns momentos de pânico, medo, e confusão.
A história não é somente narrada pelo August, mas por outros cinco personagens: Via (irmã mais velha do August), Summer (uma das amigas do August), Jack (um amigo do August), Justin (namorado da Via), e Miranda (amiga da Via).

O livro é muito envolvente e emocionante. Tem pelo menos umas sete frases que vou levar para a vida toda que são desse livro, mas essa que vou escrever a seguir, é a melhor de todas: '' Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.''
Aprendi coisas que já havia esquecido, e que me fizeram pensar uma, duas, três vezes ou mais sobre tudo. A vida, o universo, e além de tudo isso: a gentileza.
 
E eu amo esse livro. Um dos melhores livros que eu já li. E agora ele está ali, na estante, só esperando para ser lido de novo.
É isso então gente! Espero que cês tenham gostado! Um beijo enorme!
                                                                
-S.C


Comentários

Postagens mais visitadas