Resenha: Se Eu Ficar, Gayle Forman



Bem, falar desse livro é um pouco difícil.
Eu ganhei Se Eu Ficar de presente de aniversário da minha big sis, e comecei a ler no dia seguinte.
Assisti o filme alguns meses atrás no cinema, e até fiz um post falando sobre isso, pra quem quiser ver o post, clique aqui. 
O filme é maravilhoso, e a atuação da Chloe tá incrível!
Se Eu Ficar conta a história de Mia, uma adolescente que tem uma família incrível, uma paixão pelo violoncelo, e bem pelo seu namorado Adam. Mas então, no meio de um passeio de carro com sua família, ocorre um acidente. Ela vê seu próprio corpo ser tirado dos destroços.
A única coisa que Mia pode fazer, é tentar entender as coisas que aconteceram no passado e as coisas que acontecem no futuro, para ela decidir se ela quer ficar, ou não.
Eu acho esse livro bem emocionante, tanto pelas em que Mia está em coma, quanto pelas suas memórias do que aconteceu antes do acidente. Pelas memórias de Mia, podemos compreender o que aconteceu, e talvez - como eu fiz - opinar na decisão dela de ficar ou não.
A Gayle Forman escreveu o livro de uma maneira que podemos entender como a personagem se sente sobre o amor, a família, a amizade, e as suas perdas.
A maneira como a personagem Mia lida com todos os acontecimentos de sua vida, é ao mesmo tempo, de alguma forma, trágico, surpreendente, e bem, intenso. Muito intenso!
E é isso! Leiam o livro, assistam o filme, e chorem muito! HAHAHA!!!
Bye.

-S.C

Comentários

Postagens mais visitadas