ao som da chuva




Depois de quase três horas fazendo a lista de exercícios de química, finalmente a minha mente tem algum descanso.
Acho que nesse ano, vou ter que estudar muito se quiser ir para o terceiro ano do ensino médio, principalmente em química.
Amanhã tem prova de Inglês e de Química. Colocaram a minha melhor matéria com a minha pior, não que eles saibam disso.
Tenho que admitir que não sabia a mínima coisa sobre química durante todas as aulas que passava, e que só fui entender algo agora, que as provas estão chegando.
Não tenho orgulho disso, mas é a pura verdade.
Mas estou fazendo tudo que posso para fazer essa situação mudar. Eu até pedi ajuda à minha irmã! O que devo dizer é algo raríssimo.
Como já disse aqui algumas vezes, sou uma pessoa que gosta de independência em tudo que faço, e gosto de fazer as coisas sozinha. Não sei porque, mas sou assim desse jeito.
Mas esse caso é um caso em que tive que deixar de lado esse meu orgulho, e me preparei para pedir a minha irmã por ajuda.
Acho que você deve estar pensando em como tudo isso é besteira, que eu devo mesmo aproveitar que tenho uma irmã que está disposta a me ensinar.
Mas para mim, não é fácil ser irmã da minha irmã mais velha. Ela sabe de tudo.
Essa é uma das razões para eu querer fazer tudo sozinha, eu acho.
Se de alguma forma eu aprender aquilo em que tenho dificuldade, talvez as pessoas parem de me lembrar sobre esse fato.
Não, não é inveja.
Eu só não gosto quando as pessoas ficam me comparando à ela, como se de alguma forma, eu fosse algum tipo de cópia. O que é totalmente ridiculo, pois nós somos, não totalmente - mas quase isso - diferentes.
Eu amo Português. Ela ama Matemática.
Eu sou de Humanas. Ela é de Exatas.
Eu quero ser escritora. Ela está se formando em Engenharia Ambiental.
Eu amo comédia. Ela ama terror.
Deu pra entender?
Mas voltando para química. Ontem e hoje, ela me deu 'aulas' sobre o assunto, e apesar de ela me encher o saco, tenho que admitir que realmente me ajudou.
Então é isso, a prova de quimica é amanhã, e quero terminar em pelo menos 20/25 minutos, espero tirar pelo menos um 7,0 ou 8,0.
Dedos cruzados. E que Atenas me ajude!
Tchau!!!

P.S.: Estou escrevendo esse texto de madrugada, por isso estou dizendo que a prova é 'amanhã'. xo
-S.C

Comentários

Postagens mais visitadas