Resenha: O Presente do Meu Grande Amor: Doze Histórias de Natal; organizado por Stephanie Perkins




























Gente, o que dizer desse livro?
Sei que não é natal ainda, mas quando vi esse livro na Saraiva não consegui resistir e fiz o sacrifício de gastar o meu dinheiro guardado.
Primeira coisa: a capa. Nesse livro há doze histórias, e elas não são interligadas, cada escritor fez um conto individual, o que acho que foi muito legal pois na capa você pode perceber doze casais andando no gelo, não é? Pois bem, cada casal na capa representa os casais das histórias.
Toda vez que eu acabava de ler um conto, corria para a capa para poder achar o casal, e logo corria para o próximo conto.

O primeiro conto foi o da Rainbow Rowell, e foi a primeira vez que eu li algo dessa escritora que todo mundo fala bem, e depois que li o conto dela que se chama 'Meias-Noites' fiquei mais curiosa para ler um dos livros dela.
Não vou falar sobre todos os contos, mas deixarei a sinopse de cada um no final da resenha, e por agora vou destacar aqui os meus favoritos: Meias-Noites de Rainbow Rowell; A Dama e a Raposa de Kelly Link; É um milagre de Yule, Charlie Brown de Stephanie Perkins; Bem-vindo a Christmas, Califórnia de Kiersten White; e A garota que despertou o sonhador de Laini Taylor.

Os doze escritores desse livro são: Holly Black, Ally Carter, Matt De La Peña, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Kelly Link, Myra McEntire, Stephanie Perkins, Rainbow Rowell, Laini Taylor, e Kiersten White.

E aqui vão as sinopses que 'roubei' das orelhas do livro.
''Meias-Noites'' mostra o amadurecimento dos amigos Mags e Noel ao longo dos anos e das festas de ano-novo.
No conto ''A dama e a raposa'', a jovem Miranda está determinada a descobrir mais sobre o estranho e atraente desconhecido que aparece todos os anos nas noites de Natal.
''Anjos na neve'' narra o encontro de um estudante e de uma jovem solitária em meio a uma nevasca em Nova York.
Em ''Encontre-me na Estrela do Norte'', o cenário é o mundo mágico do Polo Norte, no qual uma garota adotada pelo Papai Noel vive entre os duendes, seres bem diferentes do que costumamos imaginar.
''É um milagre de Yule, Charlie Brown'' narra o encontro transformador de Marigold, filha de hippies, e North, um jovem vendedor de árvores de Natal.
Em ''Papai Noel por um dia'', um rapaz judeu recebe um pedido inusitado: ele deve se vestir de Papai Noel e fazer uma surpresa para a irmã mais nova do garoto por quem está apaixonado.
''Krampuslauf'' narra uma festa de ano-novo em que um garoto fantasiado de Krampus, o companheiro demoníaco do Papai Noel, muda todo o rumo da história.
''Que diabos você fez, Sophie Roth?'' acompanha as mudanças que a nova-iorquina Sophie vai enfrentar ao se mudar para uma universidade no interior do país. Lá, ela também terá que aprender a lidar com Russell, o único garoto do lugar que a compreende.
Em ''Baldes de cerveja e Menino Jesus'', um adolescente de má reputação se aproxima da filha de um pastor quando é obrigado a ajudar na encenação de Natal da igreja.
''Bem-vindo a Christmas, Califórnia'' narra a transformação de Maria, habitante da minúscula e abandonada Christmas, quando ela conhece o novo cozinheiro da lanchonete de sua mãe.
Em ''Estrela de Belém'', uma garota troca passagens de avião com uma desconhecida islandesa na pequena cidade de Bethlehem.
No conto ''A garota que despertou o sonhador'', Neve precisa lidar com os presentes estranhos que recebe nos vinte e quatro dias anteriores ao Natal.

Então é isso gente!!!
Beijos e tchau!

-S.C

Comentários

Postagens mais visitadas