Resenha: A Herdeira; Kiera Cass



























OLÁ GENTE! Eu acabei de acabar esse livro maravilhoso que é A Herdeira, e realmente, que FINAL FOI AQUELE!!! Eu quero chorar, quero me enrolar na minha cama e chorar, porque realmente Kiera você é uma filha da mãe!
Mas antes para você que não sabe sobre o que é esse livro, saiba que faz parte da série chamada A Seleção, e que antes dele, tiveram outros três livros que falam sobre a mãe da Herdeira SPOILER: a mãe da herdeira é America Singer!
Então para aqueles que não entenderam nada do que eu falei porque um: eu ainda estou abalada pelo final chocante desse livro; e dois: eu estou gripada - de novo - e não tenho muito controle das minhas mãos ou dos meus pensamentos, então aqui está a sinopse.

SINOPSE: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia. 

Então, o que falar desse livro MEU DEUS! Primeiro vou começar com o fator mais fácil que é sobre a Eadlyn, depois vou falando dos outros personagens. A Eadlyn é uma personagem muito interessante, porque podemos a mudança dela ao longo do livro, não é como a America que vemos a mudança dos seus sentimentos, com a Eadlyn, vemos a sua personalidade em si mudar.
No começo do livro, vemos que Eadlyn se considera a pessoa mais poderosa do mundo, e que ninguém pode superar ela porque ela é a futura rainha de Illéa. O fato é que a Eadlyn não quer se casar, ela acha que pode muito bem governar um país sozinha, tanto que ela fica chocada quando os pais lhe avisam da ideia de fazerem a seleção com ela.
Eu achava que Eadlyn era uma garota mimada no começo do livro, mas quando ela começa a falar sobre os sentimentos, e sobre o que ela realmente pensa, podemos perceber que ela está se escondendo em um muro de mentiras. E tenho que admitir que minha antipatia foi esquecida por causa disso.

Vou falar também sobre Maxon e America porque eu não aguento de amor por esses dois!!! Sim, eles ainda estão completamente apaixonados um pelo outro, e não conseguem viver um sem o outro, e eu suspirava toda vez que eles demonstravam o seu amor em algumas das cenas.

E claro que eu tenho que falar sobre o Ahren, o irmão gêmeo da Eadlyn e que não foi rei por causa de sete minutos. E vou avisando que se você não leu A Herdeira ainda, mas já leu os outros três livros da Seleção e se apaixonou por Maxon, vai acontecer a mesma coisa com o Ahren. Ele é praticamente igual ao pai, tanto na aparência quanto na personalidade. Não é maravilhoso?

E vou deixar aqui os meus favoritos para ganhar o coração da Eadlyn no quinto e último livro de A Seleção: Kile, Henri, Hale e Ean.
Esses quatro foram os que mais conquistaram meu coração, mas ainda tem um que não é selecionado, mas que é tão bom quanto: Erik! Erik ou Eikko é um amor de pessoa gente! Se eu já não estivesse tão apaixonada por Kile e Henri e Hale, ficaria apaixonada por ele também.

E por fim, termino essa resenha com uma das primeiras citações da Eadlyn no livro:
''Você é Eadlyn Schreave. Será a próxima pessoa a governar este país e a primeira garota a fazer isso sozinha. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto você.''
Então é isso gente!!! Espero que tenham gostado da resenha!!!
BEIJOS E TCHAU!

(P.S.: A foto está de baixa qualidade porque a minha câmera sumiu gente, juro por Deus que não estou achando ela em lugar nenhum!)

-S.C 

Comentários

Postagens mais visitadas