RESENHA: A Joia; Amy Ewing



Não sei se todos pensaram a mesma coisa, mas a primeira coisa que me veio a cabeça quando vi a capa de A Joia, foi 'Ué, a Kiera fez outra saga?' Porque realmente parecia ser A Seleção, mas quando li, a história era completamente diferente. Mas vamos à sinopse, certo?

Sinopse: Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza. Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente e terá que lutar por sua própria sobrevivência. Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco!

Ufa, que sinopse grande! Mas enfim vou tentar explicar tudo pra vocês, ok? Eu fiquei um pouco confusa sobre onde se passa a história desse livro, afinal é uma distopia, é de época ou é fantasia? Resultado: uma mistura dos dois. Digamos que seja um universo paralelo, onde existem a tecnologia do futuro, os títulos do passado, e o inexplicável da fantasia. Isso é A Joia.

A Violet, uma garota que foi tirada de sua família para aprender o Presságio, algo que somente algumas garotas podem fazer e é dividido em três partes: Cor. Forma. Crescimento. Por isso, que todas as garotas com essa habilidade são ensinadas a controlá-los e quando chegam a maior idade, são vendidas em um leilão para as mulheres da realeza, que as compram para que os seus filhos nasçam 'perfeitos', já que com o que elas sabem fazer, o bebê nasceria de acordo com as suas vontades.

Quando Violet chega a maior idade, ela é vendida para a Duquesa do Lago, e assim que isso acontece, a Duquesa se mostra realmente uma B*TCH DOS INFERNOS! Mas também houve momentos em que tentei entender o lado dela, assim como entendi o lado da Violet, mas mesmo assim, é uma b*tch!

Enquanto a Duquesa tenta engravidar a Violet (só dizendo que não sei muito bem como é feito o processo de gravidez, pois não explica muito bem no livro), o Ash aparece e os dois se apaixonam, mas é um romance proibido, pois as 'Substitutas' como são chamadas, não são permitidas a ficar com ninguém.

Aí em frente, acontece centenas de coisas que confundem Violet sobre qual escolha deve fazer sobre o seu destino. Mas eu não contar nada porque senão vou dar spoilers e isso é imperdoável! Então leiam o livro e espero que gostem dele tanto quanto eu... Ah, o final é um CHOQUE DE MONSTRO!!!

BEIJOS!

-S.C

Comentários

Postagens mais visitadas