RESENHA: Minha Vida Fora de Série; Paula Pimenta



Não, Minha Vida Fora de Série não é uma série de verdade, mas eu realmente me senti como se assistisse a vida dos personagens, e para mim cada capítulo era um episódio de uma série que não queria parar de assistir. Mas vamos à sinopse primeiro, certo?

Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.

Gente, acho que já falei aqui o quanto que a escrita da Paula Pimenta é viciante, então vocês já podem adivinhar em quanto tempo eu li esse livro, não é? Cinco dias! Mais de cinquenta capítulos em cinco dias. E sim, tenho que admitir que não aguentei e fui pulando logo para o final (eu sei, é um crime), mas não me arrependo de NADA!

Adorei TODOS os personagens do livro, principalmente o Rodrigo - ❤❤❤❤❤ - que além de ser um amor de pessoa, ainda faz poemas, gente! Agora me diz se não é para se apaixonar de vez??? E gente, eu tenho que falar desse livro pelas bordas porque tem tanta coisa que acontece que é capaz de eu falar alguma coisa aqui e dar spoiler!

Só sei que a personagem principal da Priscila é uma típica adolescente: quer perder o BV, é romântica, e até um pouco - talvez um poucão - dramática às vezes. Mas acredito que ao longo do livro, ela aprendeu com os erros que cometeu, e que aprendeu a dar valor à coisas que antes ela não dava.

Enfim, esse livro tem tudo o que uma série tem: romance, reviravoltas, mágoa, raiva, vingança, e muito, mas MUITO SHIP pra sofrer de vez, sabe? Espero que vocês leiam o livro e acreditem em mim: É SUPER VICIANTE!

Beijo!

-S.C

Comentários

Postagens mais visitadas